BRASVEGRO VENDAS E MARKETING

Produtos e soluções

newSales

A área comercial de qualquer empresa é o seu coração. Quando essa parte da empresa vai mal, a empresa tem seu futuro ameaçado. Dentre o universo de problemas que a área pode apresentar encontra-se a automação do processo comercial, desde o correto registro dos pedidos com a sua respectiva integração com o ERP (Enterprise Resourcing Planning) até a análise do desempenho de profissionais em suas vendas.

Pensando nisso a Plataforma newSales foi desenvolvida. Voltada para o domínio da cadeia produtiva da área comercial, seus módulos e soluções propiciam meios seguros e confiáveis de instrumentalizar a força de vendas com sistema off-line stand alone (operar sozinho e desconectado) para a produção de pedidos ou mesmo a negociação junto aos clientes, os quais são posteriormente transferidos aos servidores da empresa por meio de conexões rápidas e seguras.

As soluções newSales integram toda a força de vendas cobrindo os principais pontos de trabalho de profissionais de vendas e gestores de modo a sustentar a integração entre os entes da área com precisão e agilidade.

Nossas soluções são:

1 – newSales – Mobi

 

 

 

 

Operação de Campo (Vendedores e Representantes Comerciais).

O newSales Mobi é a solução que opera na mão dos profissionais externos de vendas. Funcionando em tablet, atualmente somente para Android, propicia aos vendedores uma ferramenta poderosa no ato da venda, porque mais do que meramente registrar os pedidos, trabalha em conjunto com o profissional de vendas. Entre as suas principais caracteristicas, destacamos:

  • Registro de Pedidos com possibilidade de operar com diversas tabelas de preços, contemplando questões tributárias e operacionais, tais como fretes e comissões, entre outros.
  • Registro das vendas que são perdidas para a concorrência no ato da venda.
  • Registro dos preços dos produtos e serviços da concorrência visando à pesquisa de mercado.
  • Acesso à ficha dos produtos com características técnicas e, além da maioria, telas especificas com argumentos de vendas para cada produto.
  • Acesso ao histórico de pedidos dos clientes.
  • Acesso ao histórico financeiro dos clientes, bem como posição atual junto ao setor financeiro, limite de crédito disponível para compra, títulos vencidos, em aberto e à vencer.
  • Envio de proposta comercial para o e-mail cadastrado do cliente ou outro que de sua preferencia no ato do pedido.
  • Acesso à posição de estoques de produtos comercializados ou adicionados aos pedidos.
  • Integração total com o ERP retirando dos gestores a necessidade de operar questões administrativas da força de vendas no newSales, ou seja, tudo é feito no ERP do cliente, tornando transparente para gestores da empresa a operação do newSales na forca de vendas. Na prática significa que ninguém mais na empresa além e apenas do vendedor precisará aprender a usar o newSales Mobi.
  • Acesso facilitado aos Extratos de Desempenho dos Profissionais (mediante autorização dos gestores) bem como acompanhamento de campanhas ou ofertas comerciais, tanto visando à premiação quanto ao desempenho.

2 – newSales – Desk

 

 

 

 

Operação interna de profissionais de base ou pre-posto de representante comercial

Essa é a ferramenta do profissional de vendas que trabalha ao telefone ou num computador enviando e-mail para vendas. Por meio das funcionalidades do newSales Mobi as telas foram desenvolvidas para ampliar o potencial da ferramenta aos profissionais que operam alocados em Offices ou HomeOffice. Ideal para setores de Televendas ou mesmo pré-postos de representantes comerciais que operam em pontos fixos. Dentre as principais características do newSales Boss destacamos:

  • As mesmas funcionalidades do newSales Mobi em um ambiente Windows ou Desktop.
  • Roteiros de ligações e vendas para garantir o acesso e continuidade dos contatos aos clientes com possibilidade de cadastrar freqüência de contato, pessoas de contato, combinação com a força de vendas externa, entre outras possibilidades.
  • Acesso ampliado às características e benefícios dos produtos.
  • Acesso ampliado aos históricos de clientes.
  • Acesso ampliado à situação financeira do cliente.
  • Registro das Vendas Perdidas e preços da concorrência com possibilidade de analises adicionais estatísticas ou para subsidio da área de compras.
  • Integração total com estoques e demais áreas correlatas.
  • Operação Real-Time com o ERP da empresa, o que significa que estoques, finanças, vendas (faturamento) e ocorrências junto aos clientes ocorrem concomitantemente.
  • Integração com a central telefônica, o que propicia “liberar” as mãos para vender.

3 – newSales – Boss

 

 

 

 

Gestão do desempenho da força de vendas do jeito Brasvegro

Desempenho dos profissionais, portfolio, cliente ou território numa fração de segundos na mão do gestor. Por meio de indicadores e demais instrumentos de desempenho, projetados para agirem de forma intuitiva com o gestor, é possível rapidamente identificar “gargalos” de desempenho na equipe, bem como pontos que merecem atenção imediata desse. Dentre os principais recursos do newSales Boss destacamos:

  • Acesso a todas as campanhas e ofertas para a avaliação do desempenho dos profissionais.
  • Acesso ao histórico completo de vendas perdidas e preços da concorrencia.
  • Acesso ao módulo de planejamento que permite mais de 178.000 metas por profissional de vendas no mês, ou seja, você nunca viu nada igual em sua vida.
  • Módulo Dashboard que fornece uma visão geral do desempenho de profissionais, equipes ou mesmo territórios.
  • Módulo de extrato de desempenho dos profissionais que permite “comparar” os profissionais entre si, bem como avaliar a produção de cada um de modo isento visando à manutenção do contrato ou mesmo à sua rescisão.

4 – Planejamento e Gestão de Metas

As soluções newSales representam o fruto do trabalho de mais de 20 (vinte) anos de experiência na área comercial de seus idealizadores. Desse modo, o Módulo de Planejamento é atualmente o “estado da arte” em termos de Gestão comercial. Essa parte do newSales é para nós uma das mais importantes, visto que é por meio do estabelecimento de metas que os “pactos” ou “acordos” que geram compromissos entre as partes (representante e representada, por exemplo) que os resultados são obtidos para ambas as partes. Não faz sentido acordar objetivos quantitativos com profissionais de vendas e não ter onde gerenciar, nem tampouco propiciar ao profissional um meio de acompanhamento. Metas foram feitas para serem atingidas, essa é a filosofia da Brasvegro, logo, é fundamental registrar corretamente e acompanhar corretamente, pois desse modo os bons e os maus profissionais se destacam.

Desse modo, por meio da ferramenta de Planejamento do newSales é possível avaliar, gerenciar, controlar e corrigir desempenho dos seguintes tipos de dados:

Tipo de Metas e Resultados Controlados:

  1. Vendas (Valor)
  2. Capilaridade (Quantidade de clientes)
  3. Portfolio (Quantidade de itens de portfólio e/ou mix)
  4. Quantidade de Vendas / notas fiscais
  5. Quantidade de produtos (volume e/ou quantidades de produtos)
  6. Ticket Médio
  7. Valor Médio de Produto
  8. Quantidade Média de Produto
  9. Peso
  10. Margem (opcional pelo contratante)

Alocação de metas e origem dos resultados:

  1. Individual (Profissional)
  2. Coletivo / Gestão (Profissionais ou territórios)
  3. Temporária (Profissional, contudo desconectada de outras metas)

Possibilidade do Planejamento de Metas e acompanhamento dos resultados:

  1. Período mês, bimestre, trimestre, quadrimestre, semestre e ano.
  2. Produtos: Divisão, Grupo, Sub-Grupo, Produto, Fabricante, Categoria de Fabricante e Marca.
  3. Território: Cliente, Município, Categoria de Cliente, Região, Rota e Transportador.
  4. Vendedor: Vendedor, Vendedor Coligado e Equipe.

Todas as possibilidades de metas são possíveis até o nível terceiro, ou seja, é possível especificar uma meta de quantidade e venda de determinado produto em determinado cliente, podendo a mesma ser individual, coletiva (vendedor e vendedor coligado) ou temporária (desconectada dos planejamentos maiores); tornando a gestão pontual e específica quando necessário.

Esse avanço propicia a gestores e empresários o controle total ou pontual daquilo que é importante e estratégico para o negócio, deixando os profissionais de vendas à vontade quanto a todo o resto; contudo compreendendo exatamente o que precisa ser feito e realizado.

5 – Segurança

Por meio de certificados digitais a segurança é delineada e posteriormente pela ampla avaliação dos níveis de acesso e liberdades dos perfis de usuários a segurança é completada. Através do estabelecimento de apenas 4 (quatro) perfis é possível controlar grandes times de profissionais sem problemas, sendo esses:

  1. Perfil Operador
  2. Perfil Vendedor
  3. Perfil Supervisor
  4. Perfil Administrador.

Além disso, é possível gerenciar o que cada perfil de fato visualizará, pois além da questão da segurança de acesso há ainda a questão da segurança de visualização, cujos filtros internos, conforme o envolvimento do profissional com determinada campanha e/ou participação em determinada equipe, determinam o que pode ou não ser visualizado. Essa linha de trabalho garante ao empresário e contratante da plataforma newSales a garantida de que seus dados para serem visualizados precisam passar por diversas camadas de proteção.

Nesse viés, uma vez configurada corretamente a segurança, cada perfil, por meio de uma conexão à internet, acessa o portal newSales o qual está (ou não conforme desejo do cliente) integrado às bases de dados dos clientes, fornecendo dados atualizados sobre faturamento de notas e demais operações em tempo hábil (à cada 2h, por exemplo) ou real-time, proporcionando aos envolvidos conforto, segurança, agilidade, precisão e diligência no fornecimento de informações que permitirão à correta administração, bem como a velocidade necessária na tomada de decisão.

6 – Exportação de dados

A todo e qualquer instante o perfil supervisor, operador ou administrador pode exportar dados para o excel se preferir. Essa inovação e agilidade permite aos usuários da plataforma newSales versatilidade na hora de analisar dados, pois mais importante que “criar” modelos complexos para os usuários, na Brasvegro entendemos que a competência do profissional que usa a plataforma newSales deve estar liberada para criar e analisar, assim, se o que há no sistema não atende alguma necessidade específica, basta exportar os dados e fazer a analise desejada.

Doze principais perguntas que poderão ajudá-lo a decidir:

1 – Como faço para controlar os valores de metas e potenciais a serem explorados pela força de vendas, seja em clientes, portfólio, regiões, entre outras possibilidades?

Com o newSales você estabelece metas e objetivos conforme apresentado no capítulo 4 e além disso permite que os profissionais acompanhem seus resultados frente às metas estabelecidas, tudo atualizado ou em tempo real conforme o tipo de sistema adquirido.

2 – É possível monitorar o desempenho de uma campanha ou oferta que possui prazo menor que 1 (um) ano de duração?

Por meio das aplicações newSales o gestor está livre para criar e inventar campanhas que premiarão o desempenho dos profissionais nos cenários apresentados no capítulo 4. Assim, basta tomar tempo criando a campanha que o newSales posteriormente controla, apresentado à cada 2h ou em tempo real o comparativo entre meta e realizado, bem como o ranking entre os profissionais participantes da campanha.

3 – É possível controlar / acompanhar os preços da concorrência em meus territórios junto aos vendedores.

Com o newSales é possível fazer uso por dois caminhos, sendo um o monitoramento de preços da concorrencia, o qual é voluntariamente informado pela força de vendas ou ainda pelo registro das vendas que são perdidas quando em atendimento aos clientes. Os profissionais de vendas podem registrar as vendas que perdem, registrando o item propriamente perdido em determinado pedido, mesmo que o pedido tenha sido efetuado. Assim, o gestor tem acesso em nível mínimo de detalhamento do que está sendo perdido, onde, em que valor, para qual concorrente, em qual volume ou região. Com esses dados nas mãos é possível tomar decisões rápidas e assertivas visando à correção de estratégias e ajustes nas políticas de preços.

4 – É possível criar um padrão único que proporcione um meio seguro de comparar os desempenho dos profissionais de vendas da empresa?

Por meio do newSales é possível criar os indicadores SMPV / KIP, os quais permitem que se atribua pontos aos desempenhos dos profissionais conforme o atendimento de determinados limites de desempenho. Desse modo, é consolidado um meio seguro de emparelhar o desempenho dos profissionais e assim premiar ou mesmo propor ajustes no profissional evitando rescisões de contratos.

5 – Posso criar e acompanhar campanhas ou ofertas cuja duração é maior que um ano comercial, ou seja, maior que 12 (doze) meses?

Com a plataforma newSales é possível operar a gestão total de campanhas que ultrapassam o ano comercial. Isso é especialmente útil, pela nossa experiência, nos mercados Agro, uma vez que muitos controles de gestão comercial operam no chamado ano safra, na qual o início e termino do ano comercial está ligado à determinadas culturas alimentares, entre tantas outras. Como o newSales será possível comparar o desempenho dos profissionais ou mesmo dos clientes dentro desse “calendário” específico que transcorre diferente do ano comercial.

6 – Quanto a segurança, é possível criar níveis e possibilidades diferenciadas de acesso aos dados de campanhas e outros indicadores e dados no sistema?

Com o newSales o Administrador do sistema possui controle total do acesso de cada usuario. Por meio de perfis específicos, que oferecem um alto nível de seguranca, aliado ao controle pontual das campanhas e ofertas, as quais podem ou não serem autorizadas para determinado usuário, além do controle de participação nas equipes, o newSales garante que uma vez que o usuário esta visualizando determinado dado, foram necessários pelo menos três níveis de autorização para isso ocorra. Lembrando, ainda, que tudo isso é feito com controles de certificados digitais que ampliam a segurança do sistema. Assim, para que alguém consiga visualizar qualquer dado no newSales é necessário que muitas camadas sejam autorizadas, logo, alguém preciso deliberadamente autorizar. Assim o newSales garante a segurança e de quebra oferece um meio de monitorar e impedir vazamentos de informações.

7 – Quanto ao número total de profissionais com o qual o newSales pode operar, qual o limite?

No newSales não há limite de vendedores e gestores, logo, independente do tamanho da sua equipe, o newSales conseguirá controlar e organizar os dados. Basta cadastrar as pessoas, criar as equipes, configurar a segurança e pronto! O newSales sintetiza dados e lhe dá uma segurança extraordinária e uma forma única e eficaz de lidar com muitos dados de maneira simples e focada.

8 – Sistemas de controle de vendas são muito complicados, é preciso configurar muitos detalhes?

No newSales se você importar o arquivo universal de vendas, fruto da nossa inteligência e experiência de mercado de mais de 20 anos, a plataforma analisa os dados e lhe entrega um universo gigante de possibilidades de analises, tais como aquelas apresentadas no item 4 da descrição do produto. O arquivo criado é robusto o suficiente para propiciar a visualização de um universo gigante de possibilidades para ampliar a compreensão da competência da sua força de vendas.

9 – Há como ter a plataforma newSales integrada em tempo real ou on-line com o ERP da empresa?

Sim, o newSales opera de maneira integrada se for necessário ou desejado, de modo que toda a nota fiscal faturada no sistema do cliente é prontamente disponibilizada em nossos servidores, e assim, integrando o universo de dados analisados diariamente. Outrossim, o sistema pode operar de maneira off-line, na qual por meio da plataforma é possível fazer as analises sem a necessidade de ter os dados integrados. Atualmente é possível alimentar a plataforma com dados das seguintes maneiras:

  1. Manualmente, ou seja, as campanhas são criadas e os dados para as mesmas são informados manualmente pelo administrador da plataforma.
  2. Integração off-line, na qual um arquivo com lay-out padronizado da plataforma é inserido (importado) de modo que o mesmo alimenta as campanhas e ofertas criadas.
  3. On-line, na qual a plataforma recebe de tempos em tempos os dados do ERP do cliente, assim disponibilizando-os à cada tempo mínimo de 2h para todos os usuarios.
  4. Tempo real, na qual o newSales opera 100% integrado ao Banco de dados do cliente, de modo que todo e qualquer ajuste no ERP é imediatamente refletida na plataforma newSales.

10 – O newSales gera impressão? Os vendedores e Representantes que tiverem acesso aos dados poderão utilizar esse material como “prova” de qualquer tipo?

A plataforma newSales é programa para não gerar impressões de nenhum tipo para nenhum perfil de usuario, desse modo oferecendo segurança ao contratante sobre quaisquer vazamentos de informações inadvertidamente. Ou seja, os dados somente podem ser acessados via acesso autorizado, e uma vez visualizados, não podem ser impressos. Desse modo toda e qualquer reprodução dos mesmos se dará por mecanismos de “cópia de tela”, a qual não é precisa e pode perfeitamente ser editada por quaisquer especialistas de nível mediano em aplicativos de edição de gráficos e arquivos virtuais. Entretanto, esse caminho não é um caminho válido nem mesmo aceito em discussões jurídicas.

11 – É possível abandonar por completo as planilhas de controles de campanhas, ofertas e desempenho dos vendedores?

Sim, com a plataforma newSales adeus planilhas que precisam ser atualizadas e editadas. A plataforma transforma o trabalho de produção de dados para a decisão na área comercial em algo simplificado, direto e objetivo. Basta acessar, ir direto ao ponto do que deseja e analisar os dados e decidir. Com a plataforma newSales sua força de vendas ganha em tempo e agilidade.

12 – É possível criar indicadores que façam cálculos, tais como conversão em dólar ou outros indexadores?

Sim, com o newSales é possível criar campanhas e ofertas que monitorem dados fazendo conversões entre os mesmos, seja como exemplo o dólar ou outros valores. Assim, o newSales dá a sua força de vendas a versatilidade necessária para a correta gestão do time com a menor perda possível de tempo para produzir dados, deixando todos da equipe focados no resultado e em suas metas.

Além dessas perguntas, existe um universo de outras perguntas as quais podemos responder com prazer. Para o caso dos exemplos acima não oferecerem sua resposta, por favor contate-nos. Teremos o maior prazer em ajudar!