newSales Boss

Quando o assunto é meta e controle da força de vendas essa é a ferramenta definitiva, pois opera como um velocímetro e não como um BI (Business Inteligence). Ao agir desse modo consegue ser mais útil em tempo real tanto para profissionais de vendas, quanto para gestores.

Dentre seus principais recursos encontram-se:

Variáveis controladas

Com o Boss é possível comparar o realizado das seguintes variáveis, podendo, igualmente colocar meta para cada uma delas.

  • Valores faturados e/ou pedidos.
  • Quantidade de clientes positivados.
  • Quantidade de itens de portfólio (mix) vendidos.
  • Quantidade de vendas / notas fiscais emitidas
  • Quantidades e/ou volumes dos itens vendidos.
  • Ticket Médio
  • Margem por produto
  • Quantidade média.

Extensões de meta

O newSales Boss opera com as seguintes extensões de meta, o que na prática é a extensão de meta desejada, ou seja, uma vez selecionado o profissional de vendas, a meta pode ser expandida para os seguintes níveis.

  • Vendedor coligado:
    É possível controlar a venda de um segundo profissional de vendas, que vendeu em conjunto com o primeiro profissional, consolidando a venda e demais variáveis no cliente, por exemplo.
  • Cliente:
    Controlar e/ou comparar a venda por clientes específicos, bem como categorias de clientes ou cidades, por exemplo.
  • Produto:
    O controle por produto também pode ser expandido até o nível divisão, passando por sub-grupo e grupo; logo, para controlar produtos o Boss opera com até 4 (quatro) níveis de agrupamento dos dados, ou seja, Divisão, Grupo, Sub-grupo e produto.
  • Cidade
  • Fabricante
  • Marca

Níveis operacionais

Para fazer a carga de meta o newSales Boss permite que se estabeleça meta até o chamado terceiro nível, ou meta terciária como é referenciada por alguns. Na prática isso significa que é possível desmembrar a meta como no exemplo abaixo:

Problema: Meta de produto em cliente específico de um determinado vendedor.

Resolução: Meta do Produto A, no Cliente X, atendido pelo Vendedor Y; porém também é possível estabelecer Meta do Produto A, no mesmo cliente X, atendido agora pelo televendas W, sendo essa meta diferente da primeira meta.

Categorias de metas

É possível, por período, trabalhar com até 3 metas distintas, desse modo, pelo newSales boss é possível ter e manter as metas mensais do profissional de vendas e ainda criar outros dois tipos de metas para atender campanhas específicas e pontuais que por ventura ocorram no mesmo período.

Sincronização dos valores realizados

A carga de dados realizados pode ser feita por três formas distintas, sendo elas:

  • Manual, na qual o sistema é utilizado como uma planilha e os dados são inseridos.
  • Sincronização manual, na qual o usuário faz a carga de dados realizados por meio de um lay-out padrão do sistema, com os valores realizados em seus sistema ERP ou outro que se valha.
  • Sincronização automática, na qual é instalado um mecanismo de atualização que faz o trabalho de sincronização dos dados à cada 120 (cento e vinte) minutos diariamente, de modo que não é mais necessário perder-se o tempo com esse processo.

Recursos do Boss

Com o newSales Boss é possível:

  • Criar e controlar as campanhas de vendas.
  • Estabelecer pontos que propiciem o ranking dos profissionais de vendas à partir das vendas e realizações diversas quando comparadas com as metas.
  • Produzir um extrato comparativo do profissional de vendas com base nas metas e valores realizados anexados ao mesmo.
  • Propiciar o acesso ao profissional de vendas, sem que esse veja as vendas dos outros profissionais, por meio de uma senha criada pelo administrador do sistema.