Esse é um produto especial da empresa, na qual quando contratado, o processo de gestão comercial é assumido em cooperação aos atuais gestores, contudo, com o intuito declarado de transferir o conhecimento para os gestores atuais, bem como capacitar os profissionais de vendas para o trabalho de vendas dentro das premissas apresentadas.
Nesse processo a consultoria opera com a sua equipe em paralelo com a equipe do contratante, porém transferindo o conhecimento ao mesmo tempo que treina os profissionais para o novo formato.
A duração média desse processo é de 60 à 120 dias, ao qual ao término o processo está concluído e a consultoria acompanhará à distância por mais 240 dias, ou seja, 8 meses; para ter certeza que ao término de 1 ano, ou seja, 12 meses, as equipes absorveram 100% dos procedimentos e agora a consultoria pode se desligar do contratante.
Principais características
- Gestão de vendas: Como estabelecer planejamentos e controlar realizados.
- Gestão de territórios: Como estabelecer a correta distribuição dos territórios e canais de abordagem (representante, vendedor CLT, televendas, internet, entre outros).
- Sistemática de acompanhamento diário.
- Canais de distribuição.
- Gestão de portfólio e categorias de produtos.
- Campanhas motivacionais e de gestão do desempenho.
- Gestão de televendas e roteiro de televendas.
- Gestão de preços.
- Pesquisa de marketing e mercado.