Chega o final de ano é comum a muitas empresas e pessoas revisarem as metas estabelecidas, algumas no início do ano, outras durante o mesmo. Nós da Brasvegro ajudamos diversas empresas a estabelecerem metas, bem como atingi-las ao longo do ano. Entendemos que o momento do fechamento do ano é para ser um momento de glória pela conquista obtida e não de tristeza e frustração pelo fracasso consolidado. Assim, compartilhamos aqui três dicas importantes para atingir quaisquer metas:

1. Faça um plano do que quer em termos quantitativos e desmembre poucas informações qualitativas, contudo o plano em si precisa ser viável e factível.

2. Acompanhe semanalmente o que planejou e evite ao máximo ajustes na meta. Opte pela discussão clara “do que pode ser feito então para corrigir ou compensar nesse momento a idéia atual e assim atingir a meta”.

3. Identifique pessoas e atitudes que contribuem e fortaleça-os para que se crie e consolide a cultura da conquista mais do que do fracasso.

Essas três dicas vem de nosso aprendizado de mais de 8 anos ajudando as empresas a atingirem a liderança naquilo que se comprometem.

Sérgio Luís Beckel Flor.
CEO Brasvegro.

Bater metas é questão de competência
Tagged on:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *